Cuidados com a Depilação

ambientefeminino.com

Qual o melhor método para você?

ambientefeminino.com

Tipos de Pele

Pele Sensível

O método mais indicado é o creme depilatório (não esquecendo de fazer o teste antes de aplicar o produto) e a cera (preferencialmente a cera morna). Evite o uso da lâmina.

Pele Morena, Clara e Negra

Peles brancas ou morenas com fios escuros, os tratamentos com laser e a fotodepilação são ideais, já pessoas claras com fios claros ou negras com fios escuros podem não ter um resultado tão eficaz, devido o aparelho não conseguir distinguir a pigmentação do pelo e da pele. Procure um bom profissional para melhor instrução.

Pele Bronzeada

O mais indicado é a cera, evite depilação com laser ou fotodepilação.

Tipos de Pelo

Antes de se depilar, além de levar em conta o seu tom de pele, é preciso também observar a textura e coloração do pelo.

Pelo Grosso

Laser, fotodepilação, cera quente e morna são as mais indicadas, a cera fria também pode ser usada porém é mais dolorida, a lâmina é indicada apenas em ultimo caso.

Pelo Encravado

Ao depilar os pelos, principalmente com lâmina, é muito comum que os fios fiquem encravados. A depilação com cera quente, fotodepilação e laser são eficazes em tratar e evitar que os pelos encravados apareçam.

Pelo Claro x Pelo Escuro

O laser e a fotodepilação são ideais para quem possui pele clara e fios pretos, já que atua diretamente no contraste entre a melanina e o fio, o que não acontece com os muito claros que possuem pouca pigmentação. Quanto aos outros métodos temporários não há contraindicações.

Pelo Fino

O creme depilatório possui uma eficácia em acabar com as pequenas penugens que costumam nascer no rosto ou no corpo, sem interferir na sua textura. Depilar com cera fria também pode ser vantajoso por aumentar os intervalos de retoque, e por causar uma sensação ainda maior de afinamento desses fios.

Respeite os intervalos entre as sessões de depilação, hidrate e esfolie a pele, beba água, evite o uso da lâmina, aposte em um método duradouro e sua depilação irá durar por mais tempo.

Fonte: Texto original – Blog Depyl Action

Comments

comments