Home / Cabelo / Franjas

Franjas


Qual a sua franja favorita?

Irei listar as franjas mais usadas, para fazer sua cabeça!

Desfiada 

Esse tipo de franja é indicada para cabelo longo e médio ideal para deixar o visual mais despojado, e com o corte certo pode diminuir o volume dos fios, a franja desfiada  é ideal para pessoas com o formato de rosto redondo por ser usada de lado.O rosto redondo precisa de uma franja com transparência, que apareça a testa para dar sutileza.

 

desfiadaf

Longa

Com a franja longa você pode deixar os fios repartidos ao meio e ainda da pra prendê-la. Para deixar o visual mais leve, a franja longa pode ser um pouco mais curta que o restante do cabelo e um pouquinho desfiada, assim não deixa o visual muito pesado. É indicada  para qualquer formato de rosto,porém fica melhor em mulheres de rosto oval ou quadrado.

largafr

 

Reta super curta

A franja reta super curta não tem como prender. Então, se você está pensando em fazer esse corte, pense bem, pois irá demorar para que a franja chegue a um comprimento que permita manuseá-la . O corte é fácil, basta deixar a franja reta com corte no meio da testa. Ideal para mulheres de rosto oval ou comprido. Mulheres com testa grande devem evitar esse tipo de franja ela evidencia mais essa área do rosto, mulheres de rosto redondo também devem evitar a franja super curta pois ela deixa o rosto ainda mais arredondado.

katyf

Reta tradicional

O corte da franja reta fica um pouco acima das sobrancelhas. Esse tipo de franja exige manutenção constante precisa ir regularmente ao salão para cortar os fios que crescem e manter a altura certa da franja é ideal para cabelos lisos, cabelos muito cacheados não ficam bem com esse tipo de franja, que deve estar sempre lisa e alisar somente esta parte pode não dar harmonia ao visual . Este corte pode ser usado por todas porém é mais indicado para mulheres com formato de rosto triangular ou oval.

franja1

Meia lua

A franja meia lua tem os fios centrais mais curtos que nas laterais  é mais arredondado e fica um pouco abaixo das sobrancelhas. O corte não é ideal para quem usa óculos, pode atrapalhar na visão por causa da armação. Assim como a franja reta tradicional este corte também precisa de manutenção constante para deixar os fios na mesma altura e não atrapalhar a visão. Esse tipo de corte fica bom em rosto oval ou quadrado, deve ser evitado por mulheres de rosto redondo e cabelos cacheados pelo mesmo problema da franja reta tradicional.

franja2

Irregular

Esse tipo de franja é mais moderninha é cortada de maneira desconexa, com fios de tamanho diferentes. Fica melhor em rosto oval, e em formato de diamante porém para este tipo de rosto deve ser cortada a cima da sobrancelha. Não é favorável para quem tiver a testa grande, ela pode parecer maior ainda.

 

Emma-watson-franja-3

Falsa

Você não precisa exatamente cortar  para criar  uma franja ela pode ser temporária, você usar esses truques, criar através do seu próprio cabelo ou inserindo apliques  por meio de presilhas.

feita com o próprio cabelo                            aplicada com Tic-Tac

franja-falsa1                             franja-falsa2

Para fazer uma franja com seu próprio cabelo é fácil:

faça um rabo de cavalo no alto da cabeça;

arrume a altura desejada para a franja;

divida em duas partes o que sobrou do rabo de cavalo, enrole e prenda para os lados;

Pegue um acessório tipo faixas, lenços, algo que possa disfarçar o cabelo q sobrou, passe o acessório e prenda na cabeça arrumando como achar melhor, assim como na figura acima.

O cabelo pode ficar todo preso ou solto na parte de trás.

 

Eai, depois destas opções já escolheu a sua? Então agora é só mudar o visual !

 

 

 

 

 

Comments

comments

x

Check Also

como fazer a tintura durar mais

O que fazer para a tintura durar mais

Você sai do salão com aquela cor linda, mas logo vêm a preocupação… o que ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow